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Tire suas Dúvidas
1. Receituário Médico
Os medicamentos são produtos especiais elaborados com a finalidade de diagnosticar, prevenir, curar doenças ou aliviar seus sintomas, sendo produzidos com rigoroso controle técnico para atender às especificações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.
Medicamentos sujeitos a controle especial são aqueles que têm ação no sistema nervoso central podendo causar dependência física ou química.
Os antibióticos, apesar de não apresentarem este risco, atualmente também são controlados pela ANVISA, pois quando usados inadequadamente geram gravíssimos problemas de saúde, como o insucesso terapêutico e a resistência bacteriana.
Medicamentos de uso controlado, como antibióticos, antirretrovirais, anabolizantes e alguns imunossupressores, a prescrição será feita em um receituário na cor branca, em duas vias: uma para o paciente, outra para a farmácia. A receita médica, nesse caso, tem validade de 10 dias para antibióticos e 30 dias para os demais medicamentos, após a sua emissão e limita a quantidade de medicamento para o tratamento durante este período.
Medicamentos psicotrópicos e psicotrópicas anorexígenas, a prescrição será feita em receituário azul. Cada receituário pode conter a prescrição de apenas uma substância, com quantidade necessária para tratamento durante 30 dias - que é, também, o período de validade da receita.
Medicamentos extremamente controlados, como entorpecentes e alguns psicotrópicos, é utilizado o receituário amarelo. Cada receituário pode conter a prescrição de apenas uma substância, com quantidade necessária para tratamento durante 30 dias - que é, também, o período de validade da receita.
O receituário de antibióticos é valido por um período de 10 dias. Caso o antibiótico seja de uso contínuo, o médico deve indicar na própria receita essa observação, para que a validade dessa receita seja estendida por um período de, no máximo, 90 dias. Sendo assim, o paciente pode comprar todo o medicamento de uma vez (para uso durante os 90 dias). Caso queira comprar mês a mês, o paciente poderá realizar todas as compras no mesmo estabelecimento, o qual reterá a segunda via da receita no primeiro atendimento e atestará cada atendimento em ambas as vias, posteriormente.
Conforme previsto na norma supramencionada, as Notificações de Receita e Receita de Controle Especial serão válidas por 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão. Antimicrobianos serão válidas por 10 (dez) dias.
A receita digital é uma solução para médicos prescreverem medicamentos, exames e atestados digitalmente. Após a emissão, o paciente recebe em seu celular um SMS e um email com a receita feita pelo médico, sem necessidade do papel. Para compra remota, com entrega em casa, a receita digital reduz o processo, pois não será necessário a retirada da receita física antecipadamente. Solicite ao seu médico o receituário digital.
Sim, a Anvisa esclarece que a assinatura digital com certificados ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) deve ser utilizada nas receitas de controle especial e nas prescrições de antimicrobianos.
Importante esclarecer que prescrição eletrônica com assinatura digital não é o mesmo que a prescrição digitalizada (cópia digitalizada de uma receita emitida manualmente). Essa última não pode ser aceita para dispensação de medicamentos controlados e antimicrobianos de acordo as normativas vigentes.
Selecione o medicamento e digite o cep do local de entrega para obter a informação. É importante informar que a entrega só será feita após a validação e retenção do receituário pela farmácia. A receita não poderá mais ser usada para comprar em outro estabelecimento, após a retenção.
O medicamento genérico é aquele que contém o mesmo fármaco (princípio ativo), na mesma dose e forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência no país, apresentando a mesma segurança que o medicamento de referência no país, podendo este ser intercambiável. O Ministério da Saúde através da ANVISA, avalia os testes de bioequivalência entre o genérico e seu medicamento de referência, apresentados pelo fabricante.
Os medicamentos genéricos contêm, em sua embalagem, logo abaixo do nome do princípio ativo que os identifica, a frase "medicamento genérico - Lei 9.787/99".
São, normalmente, medicamentos inovadores, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente, por ocasião do registro junto ao Ministério da Saúde, através da ANVISA. São os medicamentos que, tem uma marca comercial e não o princípio ativocmo identificação para compra.
Sim. O medicamento genérico tem a mesma eficácia terapêutica do medicamento de marca ou de referência. O medicamento genérico é o único que pode ser intercambiável com o medicamento de referência, visto que foi submetido ao teste de bioequivalência.
O profissional poderá restringir a substituição do medicamento de referência pelo genérico (intercambialidade); todavia, esta orientação deverá ser escrita de próprio punho, de forma clara e legível.
2. Meus Pedidos
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Pense Farma não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras..... (Informar). É possível que, no futuro, a empresa decida trabalhar com outras transportadoras.
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.
A aquisição de produtos por meio de CNPJ só poderá ser feita no Televendas (11) 3090-2755 ou em nossas lojas físicas.
No momento da finalização do pedido no site, será informado caso o item selecionado não tenha estoque. Divergências podem ocorrer, e nestes casos nossa equipe irá entrar em contato para informar.
Sim, R$ 10,00 com pagamento em cartão de crédito. (confirmar o valor aceito pela operadora/ empresa)
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Caso tenha necessidade, entre em contato com nossaCentral de Atendimento.
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
3. Pagamento
No momento, o Site aceita os cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®, ...(ver quais cartões)e PIX.
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.
O prazo é de até 48 horas, quando a opção de pagamento for em cartão de crédito.
Não será possível este procedimento.
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes.
Basta entrar em contato com o nossa Central de Atendimento.
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
A Pense Farma pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
4. Produtos
Sim, entre em contato com o nosso Televendas ou em nossas lojas físicas. Você também pode solicitar para receber aviso do produto quando tiver estoque no site. Basta acessar o produto einformar seu nome e e-mail que deseja receber o aviso.
5. Cancelamentos, Trocas e Devoluções
Para trocar um produto adquirido no Site, Televendas ou em nossa Lojas, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com a Central de Atendimento. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.
Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento para obter um código de autorização de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Sim, desde que o produto adquirido em um dos canais de venda da Pense Farma atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.
Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou deposito em conta corrente nos pagamentos PIX.
Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão, em falta de produto para a entrega. Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Atendimento.
6. Preços
Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site eno Televendas.
Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site e Televendas e a Pense Farma não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre seus diversos canais de vendas.
7. Cadastro de Cliente
Você pode se cadastrar e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente cadastrar seu nome e e-mail no campo receber Newsletter.
8. Programa Fidelidade
Baixe o App Pense Saúde no App Store ou Google Play e crie seu cadastro. Suas Próximas compras serão contabilizadas e poderá usufruir de todas as vantagens e benefícios do Programa Pense Saúde.
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As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela internet. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque.
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