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Central de Apoio
Acesso rápido para sua conta?
Como podemos te ajudar?
Abaixo deixamos os links das dúvidas mais frequentes para facilitar sua navegação. Se você precisar falar com nosso time, utilize nossos canais de relacionamento:
Central de Atendimento
(11) 3090-2755
Televendas
(11) 3090-2755
Horário de atendimento das 7h às 21h,
de segunda a sexta.
Sábados e feriados das 8h às 19h.
Como Comprar?
Você pode fazer suas compras de forma rápida, simples e segura.
Separamos os produtos por categorias exclusivas na parte superior da tela (na aba Menu);
É possível visualizar as categorias disponíveis clicando nas abas e selecionando a seção de produtos que deseja;
Na barra “Buscar” é só digitar o nome do item que está procurando e clicar em “pesquisar”;
Assim que encontrar, clique no próprio produto para adicioná-lo ao “carrinho de compras”.
Dica:
Nos banners estão as principais promoções disponíveis.
Para acessá-las, clique na imagem em destaque e aproveite as ofertas
Minha cesta
Após escolher os itens desejados:
Ah, os itens podem ser alterados no seu carrinho, pois a disponibilidade varia conforme a região de entrega, ou seja, o estoque é de fato confirmado quando você insere o seu CEP.
Identificação:
Para finalizar a compra, realize seu cadastro informando os seus dados pessoais e o endereço para entrega. Se já tiver um cadastro, é só acessar o site informando seu login e senha.
Prazos e tipos de entrega
Durante a compra, em “Minha cesta” você pode visualizar as opções de entrega e prazos disponíveis para o seu CEP. Entregamos em todo o território nacional.
Pedido finalizado: verifique o prazo de entrega clicando na aba “Login”, em seguida, digite sua senha e acesse as informações do seu pedido;
Entregas via Correios: podem ficar disponíveis por 5 dias na agência mais próxima. Em caso de dificuldades na entrega no endereço indicado, após esse período, o pedido é devolvido para nós e cancelado;
Prazo: iniciamos a contagem após a liberação da sua compra, processo que pode levar até 24 horas conforme a modalidade de pagamento.
Dica:
Mantenha os seus dados para contato sempre atualizados, porque se acontecer qualquer coisa, conseguimos falar mais facilmente com você.
A confirmação do pagamento pode levar até 48 horas e o prazo de entrega é contado somente após a aprovação; quando for boleto bancário, em até 3 dias úteis.
Se tivermos algum problema no sistema de aprovação, o prazo de entrega pode ser alterado.
Nossa política de preço tem variações nos canais de venda:
site, app, marketplaces, televendas e lojas físicas.
Os preços praticados no site são de exclusividade no mesmo.
A Assinatura é uma modalidade de compra que vai facilitar seu dia a dia. É uma compra recorrente programada para recebimento periódico dos produtos que você mais precisa. Não tem fidelidade, nem taxa de adesão ou cancelamento.
Agora você não precisa sair às pressas para comprar seus itens mais necessários. Com a compra programada você escolhe os produtos que deseja, escolhe a frequência de recompra e recebe no conforto da sua casa.
• Para criar uma assinatura siga os seguintes passos:
A Assinatura está disponível para produtos selecionados. Os itens disponíveis apresentarão o botão “Criar Assinatura” quando inseridos no carrinho de compras.
A Assinatura somente será válida se o método de pagamento selecionado for Cartão de Crédito.
• Vantagens de fazer uma assinatura:
A Assinatura de produtos garante a praticidade do seu dia a dia! Você terá seus itens mais necessários, na frequência que for mais interessante para você, sem precisar refazer o pedido manualmente ou se deslocar para uma loja. Assim, você terá tudo o que precisa sempre à mão e com os melhores preços do site.
• Disponibilidade na escolha de intervalo de tempo para escolher refazer suas compras
Você pode optar pela recorrência da sua compra com intervalos de 10, 15, 30, 60 ou 90 dias. Exemplo: Ao selecionar recorrência de 10 dias, você está indicando que quer que seu pedido seja refeito a cada 10 dias. Dessa forma, a plataforma realizará a recorrência no período solicitado, repetindo o processo de cobrança, faturamento e separação para entrega. Selecionando o período de 10 dias, haverá a cobrança pelo pedido também a cada 10 dias.
Importante: O primeiro pedido será cobrado no momento da compra, como um pedido comum. As datas selecionadas de recorrência e cobrança passarão a valer a partir do próximo pedido, que será o primeiro ciclo de recorrência.
• Posso fazer a assinatura de todos os produtos do site?
Não, alguns produtos não são permitidos pela legislação vigente, pois não são de uso recorrente.
Dentro do carrinho de compra, cada produto participante do programa terá o botão personalizado “Criar Assinatura” para a assinatura da compra.
• Quais são os meus descontos?
Além de assegurar sua praticidade, seus pedidos recorrentes sempre contemplarão os preços praticados no site no momento da recompra. Caso o seu item esteja em uma promoção, seu pedido será criado considerando o menor preço.
• Como funciona o prazo de Entrega?
O prazo de entrega permanece com as mesmas políticas de dias úteis de uma compra comum e com os tipos de frete disponíveis no site, de acordo com a região.
• O preço será o mesmo em todas as Compras de Assinatura?
Os preços nos pedidos de assinatura serão os que estiverem em vigência no site no dia do fechamento da recompra, por isso, podem sofrer variações para mais ou para menos.
Os preços de produtos e medicamentos podem sofrer alterações periodicamente ou diariamente, mas sempre respeitando os limites de mínimo e máximo estipulados pelos órgãos regulamentadores. Por esse motivo, nem sempre os preços serão os mesmos, mas serão sempre os menores praticados no site no momento da recompra.
• Posso ter mais de uma assinatura?
Sim, você pode ter quantas assinaturas quiser. Você pode selecionar mais de um produto com o mesmo período de recorrência ou, se preferir, pode ter assinaturas para produtos diferentes com períodos de recorrências diferentes.
Importante: Ao selecionar períodos de recorrência diferentes para produtos diferentes, você indica que quer receber os produtos separadamente em tempos diferentes. Dessa forma, cada item será entregue através da modalidade de entrega escolhida, mas separadamente. Assim, cada entrega/pedido considerará um valor de entrega separado, respeitando o valor de frete praticado no site no momento da efetivação da recorrência.
• Posso ter assinaturas para endereços diferentes?
Sim, entretanto, os pedidos precisam ser configurados de forma separada. Para cada endereço, você precisa criar um primeiro pedido original com as configurações e períodos desejados. Assim, na próxima recorrência, o pedido original será refeito e o fluxo de entrega respeitará o endereço configurado no momento da compra.
• Posso alterar o endereço da minha assinatura?
Ao adicionar um novo endereço no seu cadastro, certifique-se de que o endereço de entrega de suas assinaturas está correto. Caso seja necessário, atualize-o para o novo em "preferências". Lembrando que cada assinatura pode estar atrelada a um endereço de sua preferência, mas lembre-se sempre de conferir os dados ao adicionar um novo endereço.
• Como posso alterar minha assinatura?
Basta acessar nosso site, fazer login com seus dados cadastrados e ir até seu Painel do Cliente. Você poderá alterar preferências, pular e cancelar suas assinaturas através do campo Assinaturas.
• Posso assinar produtos que têm retenção de receita?
Não. Por conta das nossas políticas de vendas e das regulamentações da ANS, produtos que necessitem de retenção de receita não estão elegíveis para a compra por assinatura.
Você ainda pode comprar esses itens através das nossas lojas ou por telefone, através do televendas da PENSE FARMA (11)3090-2755.
• Posso alterar minha assinatura através do App PENSE SAÚDE?
Não. No momento, ainda não temos a opção de assinatura disponível no App PENSE SAÚDE.
• Posso alterar meu cartão de crédito na assinatura?
Sim. Basta acessar nosso site, fazer login com seus dados cadastrados e ir até seu Painel do Cliente.
Acesse a opção Assinaturas e clique em VER DETALHES no pedido de assinatura que deseja fazer a alteração. No campo PREFERÊNCIAS você pode ajustar os dados do cartão de crédito de pagamento.
• Existe alguma taxa ou cobrança para fazer uma assinatura?
Não. O programa de assinatura é totalmente gratuito, focado na sua praticidade. Não tem taxas de adesão ou cancelamento.
• Quais formas de pagamento disponíveis para assinatura?
Por ser uma compra recorrente feita de forma automática, a única forma de pagamento aceita para pedidos de Assinatura é cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo, Dinners e Hipercard.
• Quais formas de entrega estão disponíveis para assinatura?
No momento da sua compra, você pode optar pelas entregas disponíveis no site no momento da compra, de acordo com a região.
• Normal
• Expresso
• Rápido
• Econômico
• Correios: Pac e Sedex
Importante: A modalidade pode variar de acordo com cada região, então, consulte o prazo de entrega conforme a modalidade escolhida inserindo o seu CEP no carrinho de compras.
• O que acontece se o produto da minha assinatura ficar mais caro ou mais barato?
Os preços de produtos e medicamentos podem sofrer alterações periodicamente ou diariamente, mas sempre respeitando os limites de mínimo e máximo estipulados pelos órgãos regulamentadores.
O valor cobrado pelo pedido será sempre o valor disponível no site no momento da efetivação da recompra. Fique tranquilo, caso seu produto entre em promoção, seu pedido de recompra contemplará a promoção.
• Posso criar, editar ou cancelar minha assinatura em uma loja física?
Não. No momento, o serviço de assinatura só está disponível para compras feitas no site.
• Posso escolher o dia em que vou receber meus produtos?
Não. Você pode escolher o período em que deseja que suas recorrências sejam feitas (Por exemplo: a cada 10 dias, a cada 15 dias). A entrega respeitará o prazo praticado que estiver em vigência na modalidade de entrega escolhida, no momento da efetivação do pedido de recorrência. Por exemplo: Ao selecionar a recorrência de 10 dias, você está indicando que deseja que sua compra seja refeita a cada 10 dias, e não significa que você vai receber o produto todo dia 10 de cada mês.
• Por quanto tempo a
Assinatura é renovada?
Sua assinatura ficará ativa e será renovada automaticamente até o momento em que você optar por cancelá-la. Você pode alterar, pular ou cancelar sua assinatura acessando o Painel do Cliente em nosso site.
• O que acontece se o produto da minha assinatura estiver em falta?
Caso seu produto esteja em falta no momento da realização da recompra em nosso sistema, seu pedido de assinatura não será efetivado e nenhuma cobrança será realizada. O pedido será cancelado automaticamente e você será notificado por e-mail. Esse pedido não afetará sua assinatura, os próximos ciclos de recorrência seguirão normalmente.
• Meu pedido de assinatura foi cancelado pelo sistema. O que devo fazer?
Se você recebeu uma notificação sobre o cancelamento do seu pedido de assinatura, acesse seu Painel do Cliente e verifique se todos os dados estão corretos. Os pedidos podem ser cancelados caso o sistema encontre inconsistências nos dados de endereço de entrega e de pagamento.
Em caso de dúvida basta acionar um de nossos canais de atendimento.
SAC PENSE FARMA: (11) 3090-2755
• Posso parcelar meus pedidos de assinatura?
Você pode parcelar o seu primeiro pedido, aquele onde você indica que quer uma recorrência em algum produto. No entanto, os pedidos automáticos gerados nos próximos períodos não serão parcelados, serão cobrados em 1x. Isso acontece para que as parcelas de suas recorrências não se acumulem.
• O valor do frete pode mudar?
Sim. O valor de frete será o que estiver em vigência no site no momento da realização da recorrência.
Fique tranquilo, trabalhamos constantemente para oferecer os melhores prazos e valores de entrega.
• Posso cancelar minha assinatura e depois reativá-la?
Não. Após o cancelamento, não é possível reativar a assinatura. É necessário criar um novo pedido com uma nova assinatura do item.
Receitas
Sim, porém deve ser efetuado os passos abaixo para inspeção e liberação.
Veja como funciona:
• Na finalização da sua compra no site você deve incluir as informações do documento: RG, NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO e anexar a foto da receita original (1ª via) ao pedido ou se a mesma for digital insira o token.
• Seu pedido irá para conferência de dados e receita e estando dentro das normas será liberado para retirada ou entrega.
Para os pedidos com receituários simples, no momento da retirada em loja física ou entrega a domicílio é feita a retenção da 1ª via para controle da Vigilância Sanitária assim como solicita as normas.
ATENÇÃO: Para os medicamentos de especificação especial com Receita Amarela ou Receita Azul não é permitida a liberação por entrega.
Falar com farmacêutico: Você é redirecionado para o nosso canal de atendimento (11)3090-2755 onde poderá tirar suas dúvidas.
Promoções
Se o produto que você quer comprar estiver em alguma promoção “Leve ‘X’ e Pague Menos” ou similar, insira na página “Cesta de Compras” o número total de unidades que deseja levar.
Exemplo: para comprar três unidades e pagar o valor com desconto maior, é necessário adicionar as três unidades no carrinho, porque o sistema aplica automaticamente o desconto e assim sucessivamente para as promoções similares.
Selecionar o item especificado com a quantidade ou valor determinado que o brinde entrará automaticamente no carrinho.
Para que sejam aplicados os cupons com a % de desconto especificada, o código deverá ser inserido no campo de CUPOM no momento da finalização dentro do seu carrinho de compras, e respeitando as regras básicas de utilização (primeira compra, compra acima de x valor, e afins).
Nas ofertas de outlet podem conter condições específicas como data de validade ou pequenas avarias.
Formas de Pagamento
Para saber quais são as opções de pagamento para a sua região, coloque os produtos no seu carrinho e informe o seu CEP, assim você já consegue visualizar os modos de pagamento e a modalidade de entrega.
• Cartão débito ou cartão de crédito - Visa, MasterCard, American Express, Elo, Dinners e Hipercard. O processo de aprovação do cartão reconhece o valor total da compra, e não somente o valor da parcela. Não se esqueça de que esse valor precisa estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito;
• Pix - A confirmação do pagamento acontece em instantes, após esse período seu pedido é liberado para a entrega;
• Boleto Bancário – É bem simples: você pode pagá-lo pelo internet banking, em qualquer agência bancária, ou na casa lotérica. O link para impressão do boleto é enviado junto ao e-mail de confirmação da compra depois de fecharmos o seu pedido.
Após a confirmação de pagamento, que pode levar até 3 dias úteis, a sua compra é liberada.
O boleto tem validade de 48 horas, depois é automaticamente invalidado. A gente recomenda que você realize o pagamento até a data do vencimento informada no documento, porque depois desse período o boleto já não vale mais e o pedido é cancelado.
Fique tranquilo(a) porque te garantimos um ambiente seguro e certificado. Basta autorizar o pagamento via internet banking e ter seu pedido liberado.
Pode sim, na modalidade de cartão de crédito, só que a opção de parcelamento para a sua compra fica disponível apenas no momento de finalização do seu pedido.
Infelizmente não: quando você finalizar a compra, já não vai mais conseguir modificá-la.
Neste caso terá de cancelar o pedido e refazer sua compra.
Essa etapa pode levar de 50 minutos a 24 horas e o prazo de entrega é contado a partir da aprovação do pagamento.
Se tivermos algum problema no sistema de aprovação ou um possível cancelamento da compra, sendo uma situação imprevisível, o prazo de entrega pode alterar.
Vai chegar um aviso na sua caixa de e-mail, em até 24 horas, para que você possa fazer uma nova compra.
Retire na Loja
Cada região tem a loja centralizada para retirada, durante a compra o site indica em qual delas você pode retirar o item, de acordo com a sua localidade e a disponibilidade.
O prazo para o seu pedido ficar pronto é de 60 minutos e você receberá uma notificação via email sobre o mesmo.
Para retirada deverá se encaminhar até o balcão de vendas mediante apresentação de documento com foto.
Para amenizar a espera e organizar os processos, o pedido fica disponível para retirada apenas quando você receber o e-mail com a confirmação de “Pedido pronto para retirada”. Recomendamos que você só compareça na loja após o recebimento, porque assim evitamos que aconteça algum fato inconveniente.
Ah, é gratuito: não existe custo algum para retirá-lo na loja.
Claro! Pode ser entregue a terceiros mediante apresentação do documento com foto (original, cópia ou foto no celular) do cliente.
Quando vier nos visitar, é só se aproximar do balcão para que alguém da nossa equipe possa te atender.
Entrega
Operamos com serviço de entregas via transporte direto ou por meio de terceiros contratados para todo Brasil
Atendemos também com entrega expressa em até duas horas nas regiões de Cotia, Caucaia Do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, Itapecerica da Serra, Osasco, Praia Grande, Jardim Arpoador (Zona Oeste de SP), Taboão da Serra (Zona Oeste), Jardim das Flores (Zona Sul de SP), Vila São José (Zona Sul de SP).
• RÁPIDO E ECONÔMICO: realizada via transportadora terceirizada e o prazo conforme a localidade do seu CEP
• EXPRESSO: entrega via motoboy em até 2 horas contando a partir da liberação do pedido.
• PAC e SEDEX (CORREIOS): prazo conforme a localidade, calculado ao inserir o CEP de localidade.
• RETIRE NA LOJA: prazo de até 60 minutos contando a partir da liberação do pagamento do pedido. Receberá um e-mail informando para a retirada.
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.
A seu critério, a PENSE FARMA poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
As entregas ocorrem entre segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 as 19:00 podendo haver variações em casos excepcionais.
Caso não seja possível a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, será feita a tentativa de contato com o cliente e a empresa terceirizada de entregas fará mais duas tentativas subsequentes.
Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
Fazemos de tudo para que os pedidos não atrasem. Mesmo assim, veja se a entrega foi realizada na portaria do endereço que você colocou no pedido ou se alguém recebeu por você.
Confira também se o seu endereço está certinho em “Meu Cadastro”. Acreditamos que alguns acontecimentos também possam contribuir para o atraso, como mudança de tempo, trânsito, acidentes, etc.
Ah, lembrando que domingos e feriados não contam como dias úteis.
Se você optou pelo envio dos Correios ou na modalidade RÁPIDO ou ECONÔMICO:
• veja o rastreamento do seu pedido em “Meus Pedidos;
• clique em “Ver Detalhes”;
• em seguida, “Acompanhe a entrega”.
Nos pedidos específicos com entrega via CORREIOS também pode estar disponível para retirada em alguma agência do mesmo.
Sim, temos:
As promoções de frete grátis, que são válidas para a região sudeste.
Cupons de descontos onde a ativação depende da AÇÃO PROMOCIONAL do mês.
Essas condições ou descontos aparecem quando você seleciona os produtos e coloca no “Carrinho”; ou em nossos banners na página inicial do site.
Escolha a modalidade de frete mais bacana para você, insira o seu CEP e veja o que está disponível para a sua região.
Pode haver variações por causa da quantidade de itens, tamanho, peso dos volumes ou disponibilidade no estoque.
Fique atento(a), pois o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido
Ah, a gente faz entregas em todo o território nacional, via transportadora e Correios.
Elas são realizadas de segunda a sábado, das 8h às 21h e o prazo pode modificar de acordo com a região e a disponibilidade do produto em nosso estoque.
Infelizmente não.
Assim que você finalizar a compra, já não é mais possível modificar o endereço. Se surgir qualquer dúvida, pode mandar uma mensagem ou ligar para o nossa central de atendimento (whatsapp 3090-2755).
Sim, a pessoa que vai receber precisa ser maior de idade, apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega.
Não!
Nesse caso, você precisa fazer dois pedidos separadamente, cada um com o endereço de entrega desejado.
Cancelamento
O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
• se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
• se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
• se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda:
• se o conteúdo das embalagens estiver incompleto.
Em qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com nossa Central de Atendimento no (11)3090-2755 para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Nos cancelamentos realizados antes do faturamento do pedido o estorno é automático (o mesmo é devolvido em alguns instantes)
Nos cancelamentos após o faturamento, o prazo de estorno é de até 72H sendo que após o recebimento do pedido é necessária a confirmação de coleta do mesmo para que só então seja feito o estorno levando em conta o prazo já estipulado na 1ª linha. E assim será realizado conforme o meio de pagamento utilizado no pedido
Em caso de falta de algum item que não haja disponibilidade em nenhum dos nossos estoques, a atendente da central de relacionamento entrará em contato informando e confirmando a exclusão do mesmo onde mediante aval do cliente para seguirmos com a entrega dos demais.
Então é feito o cancelamento daquele item e realizado o estorno parcial do valor do mesmo.
Ao finalizar um pedido ele vai para aprovação e pode ser que pelos motivos abaixo seja cancelado.
Pagamento não aprovado: veja a validade e o limite disponível para fazer compras com o seu cartão crédito. Mantenha os seus dados cadastrais atualizados, porque as informações consistentes facilitam a aprovação da compra.
Outros motivos:
Divergência de estoque: nossos estoques podem ser impactados ao longo do dia e variam conforme a região de entrega;
Inconsistência de sistema: sempre acesse a nossa página de um navegador seguro para que dê tudo certo com a sua compra.
Nossa política de preço tem variações nos canais de venda: site, app, televendas e lojas físicas. Os preços praticados no site são exclusivos para as compras online.
Trocas E Devoluções
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, realizamos nossas trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:
• arrependimento da compra;
• produto com defeito;
• produto divergente do que foi comprado.
É só solicitar sua troca ou devolução em nosso canal de atendimento que pode ser tanto via ligação ou whatsapp no (11)3090-2755, que já será feita abertura automática de protocolo.
Tenha sempre uma imagem do item e da nota fiscall, informe o número do pedido, o CPF, além das demais informações que pedirmos durante o autoatendimento. Esses dados agilizam o processo de análise da troca ou devolução e o retorno da nossa equipe.
Em todos os casos, você precisa apresentar o cupom/nota fiscal e o produto embalado direitinho.
(Atenção)
Não aceitamos trocas ou devoluções nas seguintes condições:
• Produtos em embalagens abertas, rompidas ou danificadas;
• Produtos sem cupom ou nota fiscal;
• Produtos refrigerados (perecíveis);
• Medicamentos antibióticos;
• Medicamentos controlados.
Os medicamentos antimicrobianos e psicotrópicos (controlados) estão submetidos à legislação específica e a sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011 e a portaria 344/98.
Sim!
Mediante tratativa com o departamento de SAC no (11)3090-2755 para a liberação na loja específica.