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Saiba mais sobre nossa política de troca e devolução

Este site é de propriedade, mantido, e operado por PENSE FARMA – Drogaria e Perfumaria Cotia Eirele com endereço na Rua Katar Name, 176, inscrita no CNPJ sob o n. 37.579.20/0001-16, com Inscrição Estadual nº 278.415.344.117, e endereço de e-mail atendimento@pensefarma.com.br.
Ao acessar a nossa plataforma de vendas online, através do site www.pensefarma.com.br, o Usuário adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Política de Troca e Devolução de Produtos, que deverá ser estritamente respeitado.
O presente instrumento incorpora a Política de Privacidade, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da nossa plataforma de vendas online e/ou comunicados ao Usuário mediante notificação
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1.Contato

A PENSE FARMA disponibiliza o Canal de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O contato poderá ser feito por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da PENSE FARMA, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone ou WhatsApp (11)3090-2755, de segunda a sexta, das 08:00 às 21:00, e aos sábados e feriados, das 08:00 às 19:00;
(c) Por e-mail sac@pensefarma.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 2 (dois) dias úteis. Além disso, a PENSE FARMA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (link) (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e os Termos e Condições de Uso deste Site, para mais informações, esclarecimento ou atendimento com relação a Política de Troca e Devoluções.

2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a PENSE FARMA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do cliente; e
(ii) por defeito do produto (vício).

3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à PENSE FARMA por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Contato com a Central de Atendimento.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da PENSE FARMA a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto à PENSE FARMA

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
(a) entregando-o em qualquer loja física da PENSE FARMA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à PENSE FARMA por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a PENSE FARMA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

3.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a PENSE FARMA verificará se o mesmo, está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) Medicamentos e perfumaria, a embalagem está intacta;e
(ii) Aparelhos e acessórios se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(iii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

3.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a PENSE FARMA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PENSE FARMA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos a devolução será do valor do item. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PENSE FARMA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de pagamentos feito por PIX, será feita via deposito em até 48 (quarenta e oito horas).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Fica consignado que somente serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias a contar do recebimento da mercadoria, em estrito cumprimento ao art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da nossa Central de Atendimento, O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. O Cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito.

É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à PENSE FARMA

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
(a) entregando-o em qualquer loja física da PENSE FARMA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à PENSE FARMA por correio. Neste caso, bastará solicitar a nossa Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a PENSE FARMA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a PENSE FARMA verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a PENSE FARMA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PENSE FARMA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no e-commerce www.pensefarma.com.br.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na PENSE FARMA;
(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima.

6. Troca por defeito no produto (mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para troca de produto defeituoso, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, nossa Central de Atendimento auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de atendimento
Agradecemos sua confiança

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