Insira seu CEP

O estoque e tempo de entrega pode variar de acordo com a região, insira seu CEP para uma melhor experiência.Insira seu CEP para comprar nas lojas da sua região:
Não sei meu CEP
Lista de Desejos
Pense Farma - Whatsapp
Banner - Pense Farma

Home / Institucional

Saiba sobre a política de pagamentos para o e-commerce

Este site é de propriedade, mantido, e operado por PENSE FARMA – Drogaria e Perfumaria Cotia Eirele com endereço na Rua Katar Name, 176, inscrita no CNPJ sob o n. 37.579.20/0001-16, com Inscrição Estadual nº 278.415.344.117, e endereço de e-mail atendimento@pensefarma.com.br.

Ao acessar a nossa plataforma de vendas online, através do site https://www.pensefarma.com.br, o Usuário adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Política de Pagamento, que deverá ser estritamente respeitado.

O presente instrumento incorpora a Política de Privacidade, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da nossa plataforma de vendas online e/ou comunicados ao Usuário mediante notificação.

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

1. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a PENSE FARMA disponibiliza o Canal de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O contato poderá ser feito por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da PENSE FARMA, durante os horários de funcionamento;
  • (b) Pelos telefones (11) 3090-2755, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00, e aos sábados e feriados, das 09:00 às 17:00;
  • (c) Por e-mail atendimento@pensefarma.com.br;
  • (d) Pelas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp (11) 3090-2755, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida com um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a PENSE FARMA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e os Termos e Condições de Uso deste Site.

2. Pedido de compra

A Escolha do meio e condições de pagamento para a aquisição dos produtos, deverá ser feita após a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, onde Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento etc.).

A PENSE FARMA imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

A PENSE FARMA, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra.

3. Alterações do pedido

Como regra geral, a PENSE FARMA não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

4. Meios de pagamento

O Cliente poderá pagar suas Compras no Site através dos meios de pagamento PIX, BOLETO, CARTÕES DE CRÉDITO e DÉBITO emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: American Express®, Visa®, Mastercard®, Elo®, Hipercard®, Hiper®.

Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a PENSE FARMA se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

5. Segurança do pagamento

A PENSE FARMA dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

6. Influências dos meios de pagamento na entrega e na devolução de produtos entrega

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, deverá informar à PENSE FARMA por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a PENSE FARMA notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução será do valor item devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PENSE FARMA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.

Para o pagamento via BOLETO é bem simples: você pode pagá-lo pelo internet banking, em qualquer agência bancária, ou na casa lotérica. O link para impressão do boleto é enviado junto ao e-mail de confirmação da compra depois de fecharmos o seu pedido.

Após a confirmação de pagamento que pode levar até 3 dias úteis, a sua compra é liberada. O boleto tem validade de 48 horas, depois é automaticamente invalidado. A gente recomenda que você realize o pagamento até a data do vencimento informada no documento, porque depois desse período o boleto já não vale mais e o pedido é cancelado.

Havendo mais dúvidas entrar em contato pelos canais que estão sugeridos no TÓPICO 1 onde temos uma equipe sempre pronta à atender.

Agradecemos a confiança,
PENSE FARMA